sábado, 30 de março de 2013

O TAMANHO IMPORTA?

Muitos homens acreditam que ter o pênis grande facilita a satisfação sexual da mulher. Muitos pensam, também, que não têm o tamanho ideal, na teoria é verdade, mas na prática não.

Mitos são crenças compartilhadas pelos membros de uma sociedade. Em geral, têm um pouco de verdade e um pouco de mentira. Mas o que sabemos com certeza é que podem influenciar a felicidade quando não se sabe distinguir a diferença. O terreno sexual é um dos mais férteis nesse tipo de invenção popular. O sexo tem um imenso poder de atração, porque soma o mistério, a magia da perpetuação da vida, as partes mais ocultas do corpo e os momentos de maior intimidade e máximo prazer. Mas, tem que se ter cuidado quando se apega às crenças sem buscar a verdade, pois pode fazer sofrer intensamente qualquer um. Se a imagem da sua masculinidade estiver ameaçada por um desses mitos sexuais, existe sempre problema dentro de si.

O pênis, símbolo da sexualidade masculina, é o alvo perfeito para os mitos mais antigos e cruéis. A questão do tamanho é um dos mitos que mais provocam sofrimento aos homens que não cumprem uma “grande” expectativa. Mas, qual é a importância do tamanho do pênis para o sucesso da relação sexual? Na verdade, a importância é relativa. Muitas mulheres afirmam ter tido seus orgasmos mais explosivos com homens discretamente “dotados”. Algumas consideram importante o tamanho do membro de seu parceiro, outras dão importância a outros detalhes. Quais? Principalmente a atenção que o homem dá ao estímulo sexual das zonas mais erógenas do corpo feminino, em especial o clitóris.

Este pode ser outro erro que parece instalar-se na mentalidade de muitos homens. Um pênis de tamanho grande nem sempre tem um ótimo desempenho sexual. A potência ou capacidade de manter ereções firmes e prolongadas não é um atributo próprio dos homens mais dotados em relação ao tamanho. Essa potência depende de muitos fatores. Especialmente, da capacidade de manter a excitação no nível mental. Para tanto, é necessária a atenção completa e permanente à relação, sem a interferência de ideias que criem conflitos. Mas cuidado: a “obrigação” do homem de estar sempre disposto a manter uma relação sexual também é um mito que precisa ser descartado.

Muitos podem ser grandes e nada fazem, e muitas vezes os pequenos são bastante trabalhadores, onde proporcionam grandes momentos à parceira sexual. Aqui o que interessa é o quanto a pessoa se dedica durante o sexo, o quanto esta disposto a satisfazer a parceira sexual e a si próprio.

Boa notícia para os homens é que ‘o tamanho’ só importa para algumas mulheres e alguns tipos de orgasmos, o que faz com que quem tem um pênis pequeno consiga satisfazer uma mulher também, mas com trabalho a dobrar.

De fato o tamanho do pênis pode ser importante para algumas mulheres, mas não podemos generalizar e nem dizer que o pênis (seja ele como for) é o responsável pelo prazer feminino. A relação sexual é muito mais do que encontro de órgãos genitais, principalmente para a mulher, que costuma ser menos “genitalizada” que o homem. O que realmente importa para o prazer feminino é como a mulher vivência uma relação, isto é, sua capacidade de se envolver, se entregar, e buscar estímulos que realmente lhe sejam prazerosos.

Em relação ao orgasmo feminino, ele envolve muitos outros fatores. O quão confortável a mulher está durante o ato sexual, sua vontade (afinal, ela precisa estar lubrificada para que a penetração seja prazerosa), a posição sexual… e ninguém sabe, ainda, ao certo, o que pode causar a explosão neural que é o clímax. Há estudos que afirmam até que é possível que uma mulher chegue lá fazendo exercícios físicos no ginásio, ao estimular uma área da sua espinha.

Deixo-vos aqui esta dica, tentem entender quem ela é, como é seu corpo, o que ela gosta, mas que não deve ter o sexo como uma corrida, um jogo. Devem entender que olhar o ponto G e os tipos de orgasmo como dever, é a melhor maneira de ganhar a felicidade no sexo.


 Autoria de,
Daniela Macário
Blog LipStick












.





Sem comentários:

Enviar um comentário