sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nós, mulheres conseguimos!

Meus caros leitores nos últimos tempos tenho vindo a publicar textos onde tenho apontado o dedo às mulheres a certo ponto, devido a serem reservadas ou antiquadas quando se aborda o tema sexo nos tempos de hoje, seja para praticá-lo ou para falar sobre o assunto. Mas hoje decidi, dar força ao sexo feminino, porque contínuo a achar que somos um sexo forte.

Começo então este texto por vos dizer que nós, mulheres, podemos ter e ser tudo aquilo que desejamos. Simplesmente a mulher, dos tempos de hoje, desiste facilmente de si mesma. Desde o seu aspecto físico, ao emprego e vai até ao psicológico.

Em tempos, até eu, pensava que não poderia ir mais longe e encostava-me um pouco "à sombra da bananeira", falo mais a nível de carreira e foi preciso ter tido uns problemas pessoais na altura, para ter tido conciência que não me dava o devido valor a mim mesma e ao que tinha em minha posse a nível profissional. Comecei a pensar mais em mim, a gostar de mim mesma antes de amar o próximo, colocar-me à frente de todos e só depois os outros. Vi, que merecia o melhor e que ia lutar por aquilo que mais desejava, sei que pode parecer egoísmo da minha parte pensar assim, mas assim tenho crescido, aprendido, e os resultados estão à vista. Acima de tudo, sinto-me uma mulher feliz comigo mesma e realizada, nem tudo é perfeito, mas sinto-me de mente mais aberta e coloco-me sempre em primeiro lugar. Vivo um dia de cada vez, nada aparece de imediato, mas quando aparece não é por acaso. Os frutos recebidos são resultados do meu esforço, das batalhas que travo e de acreditar em mim mesma. Neste aspecto, tenho que dar os parabéns ao sexo masculino, pois estes são mais ambiciosos do que a maioria do sexo feminino.

Sinto-me uma guerreira, que vai vencendo batalha a batalha, poderão existir feridas entre as batalhas, mas vou serando-as.

Contudo isto, minhas caras leitoras, deixo-vos um resumo do que me aconteceu e como sou e penso nos dias de hoje. Acredito que todas também consigam. Sei que a maior parte das mulheres, pensam que durante as suas 24horas do dia, não têm tempo para nada. Mas estão completamente erradas. Poderão tirar 15 a 20 minutos do vosso dia e dedicá-lo a vocês mesmas. Vão treinar, nem que seja em casa, vão às compras, façam um passeio, ir à praia, beber um café com as amigas ou até mesmo ficar trancada em casa no silêncio, longe da confusão. Isto é, um passo para que o seu dia a dia comece a correr bem melhor, por isso desejo a todos, tanto homens como mulheres, que quebrem a vossa rotina fazendo o que mais gostam, nem que seja por 15minutos do seu dia e tudo irá correr melhor.

Sarem as feridas das batalhas anteriores e vençam batalha a batalha com um brilho nos olhos e com um sorriso na vossa cara. tudo é possível, é só preciso acreditar em si e lutar.





Autoria de,
Daniela Macário 
Blog LipStick







Sem comentários:

Enviar um comentário